Killing Floor



Ficha Técnica

Nome: Killing Floor
Gênero: Ação, 1º Pessoa (FPS), Terror
Distribuidora: Tripwire Interactive
Desenvolvedora: Tripwire Interactive
Facha Etária: 17 anos +
Tamanho Compactado: 2.7 GB
Tamanho Descompactado: 6.2 GB

Enredo: O jogo se passa em Londres, Inglaterra. A Horzine Biotech, uma empresa de biotecnologia, é contratada para conduzir experimentos de natureza militar envolvendo clonagem em massa e manipulação genética. Algo dá muito errado durante o processo dos experimentos e cobaias humanas começam a exibir mutações e desfigurações grotescas.
 Eles se tornam cada vez mais hostis, e eventualmente invadem as partes de segurança da empresa.
Horas depois, as primeiras ondas de espécimes começam a invadir a superfície, atrapalhando um protesto de paz fora da sede do contratante militar da Horzine. Apesar dos esforços da polícia local, os civis são rapidamente dominados e consumidos pela aparente infinita onda de clones agora fluindo para fora do quartel-general da Horzine Biotech. Tendo escapado as suas prisões, as criaturas começam a se espalhar pelas áreas vizinhas, devorando os civis indefesos de Londres enquanto a Polícia Metropolitana de Londres corajosamente mas inutilmente tentam conter a maré de carne e sangue mutantes se espalhando pela cidade.
Desesperados para conter a explosão da mutação e evitar que esta alcance países exteriores, como planejado pelo cientista Dr. Kevin Clamley (logo chamado de Patriarch) agora também mutante e equipado ciberneticamente, o governo britânico rapidamente começa a organizar times com o restante dos sobreviventes do Exército Britânico e policiais da Special Branch, para lutar contra as hordas de espécimes mutantes que já tinham se espalhado pela capital e suas periferias. O jogador assume o papel de um membro anônimo destes times em sua variedade de missões dentro e ao redor de Londres.

Jogabilidade: Killing Floor é um jogo de tiro em primeira-pessoa, que permite o jogador mover em um ambiente tridimensional. A jogabilidade consiste de um único modo de jogo, no qual o jogador deve lutar contra ondas de espécimes com semelhança zumbi, com cada onda tornando-se mais difícil, até que a partida se conclui com uma batalha contra um espécime "chefe", chamado "Patriarch". No início de uma vida, cada jogador do time recebe pelo menos uma faca, uma pistola, um aparato de cura e uma solda de portas. Jogadores adquirem dinheiro virtual para a partida por cada espécime matado, como também ao sobreviver até o fim de uma onda. No tempo de intervalo entre cada onda, os jogadores podem visitar uma comerciante para comprar e vender munição, colete e armas em si; a localização da comerciante na fase varia no fim de cada onda, o que desmotiva os jogadores de continuar em um só local. Armas, colete e munição também podem ser encontrados aleatoriamente pelo mapa. Os jogadores são incentivados a trabalharem juntos: eles podem jogar no chão armas e dinheiro, curar um parceiro é mais efetivo do que curar a si mesmo, e o time pode estrategicamente selar portas para criar uma barreira temporária contra uma horda de zumbis enquanto canaliza outra parte das criaturas em áreas específicas.
Jogadores podem selecionar uma de sete perks no começo da cada partida, ou entre ondas. A perk, semelhante à ideia de uma classe de personagem, provê bônus em certos tipos de arma, colete, movimento e outros fatores. Os jogadores podem subir de nível em cada perk para aumentar os benefícios que ela fornece. Por exemplo, a perk "Sharpshooter", que provê benefícios de precisão ao usar rifles com mira, pode ter o nível aumentado ao completar um número de tiros na cabeça com armamentos específicos. O jogador não precisa jogar com tal perk para elevar o seu nível; por exemplo, a perk "Field Medic" requer que o jogador cure um número definido de pontos de vida de outros jogadores, isto podendo ser feito ao jogar com qualquer outra perk.
Jogadores que morrerem durante uma onda deixam para trás a arma selecionada e podem voltar ao jogo no fim da próxima onda, contanto que pelo menos um dos membros do time sobreviva. Se o time inteiro é morto, eles terão que recomeçar o jogo desde a primeira onda.
Cada partida por ser configurada em termos de duração e dificuldade das várias ondas. O número de criaturas por cada onda é baseado no número de jogadores presentes e na dificuldade, sendo aumentado caso mais jogadores entrem durante a partida. Todos os inimigos, exceto pelos mais fracos, possuem algum tipo de ataque especial que pode infligir dano significante em um jogador. Além disto, a jogabilidade também traz um aspecto de slow-motion chamado zed-time, que dura alguns segundos e é ativado aleatoriamente como recompensa para mortes sangrentas de inimigos, como com tiros na cabeça. Quando ocorre, o zed-time ocorre para todos os membros de um time.
Alex Quick, o designer de fases e artista de textura, afirmou que "existe um monte de ideias na mesa de projeto que podemos adicionar após o lançamento, incluindo o modo História do mod, por exemplo". Um software development kit (SDK) e editor de mapas foram inclusos para auxiliar a criação de mods e fases de jogo.


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